A história da Cachaça Covanca é forjada na luta, determinação, superação e criatividade, confundindo-se com a de muitos brasileiros…
No ano de 2005, Marcelino José Bento de Carvalho (fundador e proprietário) precisou se reinventar profissionalmente e o destino o levou ao ramo da produção de cachaça.
Apreciador da nobre bebida e saudosista das antigas e extintas cachaças da região, Marcelino estava à procura de um novo meio de sustento, ao passo que possuía um alambique de cobre desmontado em seu quintal que anos antes ganhara como parte de uma negociação. A equação estava montada!
Instalou o alambique de cobre e iniciou seus estudos, bebendo nas mais diversas fontes de conhecimento. Entre elas, se baseou principalmente nas produções das cachaças que existiram na região de São Vicente de Minas, através de relatos e histórias, bem como com a ajuda de alguns poucos “mestres cachaceiros” da região que se dispuseram a ajudar para difundir sua sabedoria.
O resultado dessa epopeia foi o nascimento de uma cachaça impressionante em todos os sentidos e aspectos, pautada nos princípios originais de qualidade e honestidade da produção e do produto final: a CACHAÇA COVANCA. Uma cachaça feita para todos.